Prof. Gilberto Bercovici em Belo Horizonte

27/05/2010 00:00

Na tarde da última quarta-feira, 26 de maio de 2010, o Professor Gilberto Bercovici, Livre-docente em Direito Econômico pela Universidade de São Paulo, esteve em Belo Horizonte, e proferiu palestra sobre Direitos Fundamentais Sociais durante o 5º Seminário Nacional de Direito Constitucional e 1º Seminário Internacional de Direito Constitucional, realizado pela Procuradoria da República em Minas Gerais, pela Faculdade Newton Paiva e pela Arraes Editores.

Bercovici tratou da forma de incorporação dos Direitos Sociais na ordem constitucional brasileira, e de como as relações entre Estado, Constituição e Política levaram à institucionalização dos direitos sociais em nosso País.

Nesse mesmo dia, durante o almoço, o Diretor-Presidente da Fundação Brasileira de Direito Econômico, Prof. Giovani Clark, esteve reunido com o Prof. Bercovici e outros membros da FBDE para tratar das atividades acadêmicas da entidade. Será iniciado um processo de associação formal de professores e pesquisadores em Direito Econômico de todo o país conduzido pela FBDE, além de uma maior interação entre os estudantes de programas de Pós-Graduação stricto sensu.