Ata da reunião de 25 de fevereiro de 2011.

25/02/2011 16:00

Pauta:

1. O colaborador Gustavo Vidigal trouxe para debate um artgo da revista Cartacapital, "Gasto Público Lucro Privado". O artigo analisa os incentivos  fiscais e financiamentos do BNDES concedidos às montadoras. Tal fato  possibilitou que as mesmas enviassem 4 bilhões de dólares às sua matrizes.

2. O prof. Giovani Clark criticou a ausência de incentivos para os ônibus e o metrô.  Segundo ele, havia saídas mais inteligentes para o aquecimento de mercado.

3. O prof. Leonardo abordou sobre a nova Lei do salário mínimo. Trata-se de uma forma de planejamento. Questionou-se sobre os critérios para os próximos anos e se é necessária  uma lei para cada salário mínimo.

4. O prof. Giovani observou que os movimentos sindicais foram extintos. Caso o PIB seja negativo ou zero não haverá ganho.

5. Ficou determinado que em 04 de março não haverá reunião, tendo em vista o feriado de carnaval.

6. No dia 11 de março será o lançamento do livro "Direito Econômico e Ação Estatal na Pós-Modernidade", de autoria dos membros da FBDE, às 19:30 horas, na Faculdade de Direito da UFMG, no 2º andar.

7. Colóquio de Direito Econômico, no dia 28 de abril, quinta-feira, de 13:30 às 17:30 horas, na PUC Minas, no prédio 4, auditório 01. Nessa oportunidade também será lançada a obra já citada. 

Presentes:

Conselho Diretor: Giovani Clark, Floriano Nascimento

Conselho Curador: Leonardo Corrêa, Wladimir Nascimento, Fabiano Oliveira, Wander Costa

Colaboradores: Gustavo Vidigal e Neiva F. Araújo Basílio